A Revista

Arquivo_001

A Chama é uma revista impressa fundada por Flávia Denise.

A primeira edição foi publicada em abril de 2016. Foram publicados nove narrativas de autores brasileiros. Entre eles, os jornalistas Marcelo Faria (Estado de Minas), Fábio Corrêa (O Tempo, Deutsche Welle) e João Renato Faria (O Tempo, Veja), as profissionais do texto Larissa Lima (tradução) e Flávia Batista (revisão), o matemático Renan Santos e o engenheiro de computação Rodrigo Diniz. Também foram publicados artigos de Jacques Fux (Antiterapias e Brochadas; ganhador do Prêmio São Paulo de Literatura de 2013), Thiago D’Evecque (autor de Limbo) e Ana Paula Bisoli.

Além disso, a primeira edição tem entrevistas com Lucas Guimaraens, superintendente de Bibliotecas Públicas do Estado de Minas Gerais, que fala sobre os 50 anos do Suplemento Literário de Minas Gerais, e com a escritora Carol Rodrigues, autora de Sem Vista para o Mar, ganhador dos prêmios Jabuti e Biblioteca Nacional como melhor livro de contos de 2015.

Sob a supervisão de Maria Adircila Starling, a revista foi ilustrada por Acir Piragibe, Amanda Buzatti, Augusto Molinari, Day Lima, Flávio Poddighi, Glau Viana, Izadora Luz, Jane Fernandes e Rita de Magalhães. A capa é um trabalho de recorte de papel de Nando Carvalho.

Clique aqui para ler a primeira edição da revista!